segunda-feira, 4 de agosto de 2014

INquietação

Barulho e silêncio... Tensão. Pensamentos se pechando, chocando... Ideias e mais ideias. O que eu gostaria de fazer, quantas destas coisas eu já faço, qual é a organização necessária para que eu as continue... Note que não há pontos de interrogação, minhas questões são mais afirmações indagatórias, do que perguntas sem resposta. Claro, há também estas, mas sei lá...

Barulho e silêncio... Cansaço. O que eu preciso fazer... Para subExistir? Contas pra pagar X poesia. Livros pra ler... Preocupações antecipadas com a possibilidade de menos trabalho nos meses de verão, a profunda confiança na sabedoria universal... No Universo que SOU EU e que é tanta gente!

Ao mesmo tempo que tudo pulsa, pula e desestabiliza-se em mim, principalmente depois da aula de Poéticas do Processo em Arte de hoje, alguns outros ruídos repousam, fogem, se perdem. São muitas coisas a fazer... Mas, às vezes, não sei o que fazer com elas!

Amanhã, além de ensaio da peça que eu dirijo, teremos uma reunião na casa da Cintia sobre uma performance que vamos realizar... Detalhe, ela nem sabe da reunião (hauhauhauhau)... só sabe que eu vou lá, mas chegarei carregada de outras mulheres, literalmente!

Esta performance surgiu de uma necessidade básica de trazer a mesa que deixei na casa de um colega, no período que morei em Porto Batista, para casa onde moro hoje em Montenegro. O colega em questão é Bruno Parisoto, mora no bairro Centro, assim como eu, mas em outro extremo. No semestre passado havia comentado com as atrizes do BLA, BLA, BLA, sobre a ideia e elas ficaram super pilhadas.
As coisas foram acontecendo e a mesa foi ficando... Pensando sobre isto, neste domingo, enquanto começava a limpar a casa (praticamente desistindo da ideia e pagando um frete, enquanto lutava comigo mesma e repensava sua feitura), a Fernanda Stürmer, minha parceira de uma série de trabalhos e jornadas artísticas, me mandou um e-mail com o projeto dela de TCC para que eu lê-se. Bom... e o título é:

Do corpo à mesa...

O projeto é lindo, profundo... poético. Logo conectei-o a minha mesa, que será então a nossa... Milhares de ideias e assim, puf!! Lá vamos nós, fazer a performance!

E no meio disso, tem as trufas. Meus amados chocolates que tenho e amo fazer... Havia dado uma baixa, ou eu estava em baixa... O fato é que tô com um monte de dindin pra receber e clientes querendo comprar.  Então desejo e penso que este é também um processo artístico e que devo refletir sobre ele, o colocando no meu Livro de Artista, que faremos para a disciplina de POÉTICAS...

No mais dar aulas, tentar fechar umas oficinas remuneradas, pensar em projetos que façam sentido pra mim, mas que tbm rendam grana (o que nem sempre acontece)... Ensaiar para o Jardim, encontrar-me com o ISSO mais frequentemente... Continuar dirigindo o Bla, Bla, Bla...Participar de uns eventos científicos, seguir com o PIBID...

Há e tentar no meio disso, direcionar energias para os florais e o reiki!

UFA!!!

Chega de barulho... Preciso de silêncio... é só o que eu preciso!

(Por enquanto)

Ps.: O horário verdadeiro desta postagem é 1:36 de 5 de agosto... Nunca ajustei o horário disso aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário